[Resenha] A Rainha da Primavera - Karen Soarele - Viaje na Leitura

31/05/2015

[Resenha] A Rainha da Primavera - Karen Soarele





Sinopse - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos. 










O local: Reino de Astheria. Logo no início do livro, somos agraciados com um mapa detalhado do local. Inicialmente conhecemos as Ilhas Oscilantes e o povo sollaris, depois da jornada através do mar Eterno, somos levados à Hynneldor, com destino final Amitié, a capital.

Os personagens: Flora é jovem, um pouco impulsiva, mas também aventureira. Todas as mudanças súbitas em sua vida a deixam um pouco desnorteada, mas mesmo assim ela consegue ser forte para enfrentar essa nova jornada e os desafios em seu caminho.
Dimitri é um guerreiro acima de tudo. Ele tem um ar jovial, mas também atormentado. É o tipo de personagem que faz as leitoras suspirarem! É forte, leal e inteligente, mas também é um pouquinho (só um pouquinho) teimoso.
Nathair Tredbach é o Conselheiro do rei. É já um senhor e tem o aspecto de um familiar querido, trazendo conforto e segurança. É extremamente inteligente e carismático.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O livro é composto de 11 capítulos + o epílogo + mensagem da autora. É narrado em terceira pessoa. Flora é uma jovem de 17 anos de idade que leva uma vida pacata nas Ilhas Oscilantes, junto com seus pais e mais oito irmãos. Ela é um pouco inquieta e deseja uma mudança na monotonia ao seu redor. Bom, cuidado com o que deseja Flora, pois pode se realizar!
Tudo irá mudar quando um barco à remo atraca, trazendo dois humanos à ilha: o guerreiro Dimitri e o Conselheiro do rei, Fausto. Flora irá descobrir que toda a sua vida foi de certa forma, uma mentira e que precisa acompanhar os dois estranhos para ajudar o povo de Hynneldor.
A narrativa é concisa e ao mesmo tempo envolvente. Existe uma delicadeza que envolve o enredo, permitindo ao leitor ler "A Rainha da Primavera" em um único fôlego. A trama é muito bem desenvolvida e coesa e a história foi muito bem construída.

A escrita da autora: É delicada e fluida. Existe uma certa sensibilidade na construção e desenvolvimento da história, assim como nos diálogos, que permite aos leitores realmente embarcar na fantasia e no mundo criado pela autora Karen Soarele. 

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Foi realizado uma ótima revisão e um excelente trabalho de diagramação. Outro fator que enriquece exponencialmente a obra é a existência dos desenhos internos. Além do mapa, já comentado anteriormente, existem outros desenhos que não apenas são belíssimos mas também nos fazem entender melhor como são os personagens. A capa combina perfeitamente com a história e deixa o leitor visualizar como são os protagonistas na visão da autora.


Edição: 2
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337045
Ano: 2014
Páginas: 100
Skoob: aqui
Avaliação: 5/5



8 comentários

  1. Apesar do livro ser curto, com apenas 11 capítulos, ele aparenta ser incrível! Já adorei a ideia de que o livro possui um mapa, pois dá a noção para os leitores de como são situados os lugares!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Gosto de livro de fantasia, e esse parece ser bem legal, com uma história envolvente. De cara já gostei do Dimitri! Gosto da escrita fluida e clara, sem falar nos desenhos internos! A capa é linda. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oii,adoro este livro é simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L. Adorei a capa desta nova versão. Indico a série a todos que curtem um bom livro de fantasia. Ah... já ia me esquecendo, quem quiser comprar é só ir no facebook da autora: Karen Soarele, que qualquer livro da coleção (inclusive este) estão saindo por 20 reais com frete e vem com um autografo super maneiro e marcadores \o/ \o/. Eu comprei A Rainha da Primavera e pretendo ler ele ainda essa semana, mais já adianto é uma história é tanto!!!

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    Parece que é um livro de ficção fantasia bem construído com personagens elaboradas e um enredo que conquista pelo que poderá vir com a nova descoberta.
    Dá vontade de ler ainda mais por ser de uma autora brazuca.
    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Ouvi falarem mto bem do livro nos blogs, mas mesmo assim nao chamou a minha atenção.
    Acho q é o tipo de estória que não me atrai mto. A resenha está ótima, deu pra ter uma idéia melhor da obra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. desde que ouvir falar desse livros ja coloquei na minha lista de desejos, é um livro bem legal e pela historia sei que vou gostar, é uma pena que tem poucas paginas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Achei a ideia bacana, mas não estou muito para fantasia no momento!!
    Quem sabe outra hora?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Acho tão legal quando o livro tem mapas, árvores genealógicas e outros desenhos internos >.<
    A história parece ser bem legal e já entrou para minha listinha! hehe
    beijinhos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!