[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry - Viaje na Leitura

04/06/2015

[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Sinopse - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


O local: A maior parte da história se passa em Edgewood, Wisconsin.


Os personagens: Ashlyn é tão forte e incrível, mas está em um momento frágil de sua vida. Perder a pessoa que mais ama, ter sua mãe despachando-a para um estranho e não ter com quem compartilhar sua dor é demais. Ashlyn é uma jovem de 19 anos de idade que perdeu a sua outra metade, a irmã Gabrielle/ Gaby. As duas, apesar de serem muito diferentes, eram melhores amigas. 




Daniel também está lidando com uma sucessão de perdas. Ele é muito jovem (está no início dos vinte anos), é inteligente, carismático, bonito e ainda toca em uma banda, a Romeo's Quest. Sua vida também está fora do eixo e ele encontra em Ashlyn alguém com quem compartilhar a sua dor.
Hailey é uma jovem em busca de amor. Ela não tem auto estima e acaba sendo feita de capacho pelo namorado, porém é extremamente leal à Ashlyn e ao irmão Ryan.
Ryan é um jovem popular, que vive uma vida de mentiras. Ele não tem a aceitação de sua mãe e guarda uma culpa tremenda pelo que aconteceu com o pai. 
Henry foi um péssimo pai. Ele abandonou suas filhas e só retornou no velório de Gaby. Constitui uma nova família, que inclui dois enteados e uma esposa religiosa, mas não é feliz, pois arrepende-se do abandono. Tenta de toda forma reconciliar-se com Ashlyn.
Rebecca vive em um mundo só dela. Usa sua devoção religiosa para não enxergar como os filhos realmente são. O relacionamento familiar é uma fachada, que ela se nega a explorar. Prefere viver às cegas.


Enredo/ Trama/ Narrativa e História: No prólogo, temos a perspectiva de Daniel, em primeira pessoa, vinte meses antes dele conhecer Ashlyn, sobre o relacionamento com o seu irmão Jace. Enquanto Daniel é o cara certinho, Jace está em um espiral de destruição, levando consigo a família inteira. Tudo culmina em um evento que irá mudar a vida de todos os integrantes dessa família e a dividirá de forma irreparável. A sinopse é bem explicativa quanto ao enredo, deixando claro os principais acontecimentos da história. O aspecto emocional é muito marcante, pois todos os personagens estão, de certa forma, quebrados. Quando lidam com seus traumas sozinhos, sentem-se perdidos, mas é quando estendem as mãos um para o outro, que começam o processo de cura. O livro é um romance, mas o foco não é o proibido do relacionamento de Ashlyn e Daniel. É a união dos dois para cicatrizarem suas feridas, é encontrar um ombro amigo que consegue entender a dor da sua perda. Os dois são imediatamente atraídos um pelo outro, mas desde o início percebe-se que não é algo físico apenas. É uma conexão mais profunda, onde eles trocam seus trechos favoritos de Shakespeare, discutem sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo. É sobre a necessidade inerente do ser humano em se sentir ligado a alguém.
A história é bem delineada. Não ficamos focados apenas no relacionamento dos protagonistas. Em muitos momentos, Hailey e Ryan passam a frente para chamar a atenção do leitor. Seus dramas são tão intensos quanto os do casal protagonista e conseguem arrancar lágrimas durante a leitura. 
Gaby também é uma presença constante. Sua morte não a deixou de escanteio na narrativa e trouxe muita emoção perceber o quanto ela amava Ashlyn.
A narrativa tem um tom agridoce, onde observamos que novas memórias são feitas em cima de lembranças felizes, mas que ainda são dolorosas. O enredo é muito bem desenvolvido e a forma como foi criado, trouxe inúmeros momentos de tirar o fôlego do leitor. 
Foi possível sentir as dores desses personagens como se fossem minhas durante a leitura e por conta disso, não consegui conter as lágrimas!
 

A escrita da autora: Deliciosa. Não há palavra melhor para descrever a escrita da autora Brittainy C. Cherry!


Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um excelente trabalho. Existe apenas um errinho na página 117, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é linda e traz uma sensação de paz, coerente com a trama.

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104502
Ano: 2015
Páginas: 310
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5 

A autora Brittainy C. Cherry virá ao Brasil por ocasião do lançamento do livro e participará do Mochilão Record (no Rio de Janeiro, em 12 de junho, e em São Paulo, em 14 de junho).
RJ - aqui
SP - aqui

Links da pré-venda:
Saraiva - aqui
Travessa - aqui
Amazon - aqui







3 comentários

  1. Hello!!
    Que capa linda desse livro, amei o cabelo dela, hehe! Eu reparo em tudo mesmo. =)
    Pelo jeito é um romance bem bom de ler...eu amo romances e desses que tem problemas me deixa doida. Se vc chorou, eu tenho certeza que vou fazer um rio aqui em casa, pq eu sou mega sensível e entro mesmo na estória qdo estou lendo.
    Uma pena saber que a autora Brittainy C. Cherry virá ao Brasil, mas não passará na minha cidade, poxa vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. amo livros assim, tao emocionantes, adorei a resenha e já fiquei interessada pelo livro, a capa é linda e nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro parece ser uma história emocionante, com as emoções a flor da pele! Personagens fascinantes, sofridos... Apesar de não gostar quando a história não se concentra apenas no casal protagonista, fiquei interesada nos dilemas dos outros personagens. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!