[Resenha dupla] Café em Paris - Marília Cichini #Paperdoll #Arteterapia - Viaje na Leitura

13/09/2015

[Resenha dupla] Café em Paris - Marília Cichini #Paperdoll #Arteterapia


 Olá viajantes!

Café em Paris foi a minha primeira experiência com os livros de colorir. No mês de Julho a Panda Books enviou para que conhecêssemos a novidade que incluía as paper dolls (bonecas de papel), além de podermos colorir as paisagens, o livro acompanha bonecos que colorimos as roupas e recortamos e colamos, totalmente interativo.

Como foi a minha experiência?

Então, essa postagem foi um desafio, quem acompanha o blog e as nossas redes sociais, sabe que quem está sempre pintando (aliás, ela adora colorir, podem mandar lápis, livros de colorir essas fofuras todas) é a Carol. Ela me convidou para pintarmos juntas e aos poucos montarmos nossa brincadeira aqui. E não é que eu gostei?

Inicialmente eu me irritei com a folha que não dobrava (fica a dica, livros espirais devem ser melhores, podemos dobrar e tal), com a folha fina demais (nem pude usar as canetinhas que ganhei da Carol nesse livro!) e não sobrava tempo, foi tudo realizado em suaves prestações! Fico pensando que talvez, se tivesse tempo livre (e não gastasse ele com leitura) passaria pintando sem problemas! Uma pena que não pinto muito bem também, mas o importante é desestressar não é? hahaha

Após meus primeiros contratempos e indignações com os problemas encontrados (quem aí é acostumado a pintar, o que acha?) eu me diverti! A parte mais divertida é sem dúvida da montagem, roupas coloridas e recortadas (mencionei que sou péssima em recorte também?) a colagem foi um sucesso e as minhas artes vocês podem conferir abaixo:

Três semanas de pintura... ainda crú minha obra de arte hahaha

Minha paper doll (escolhi a roupa mais fácil, teve uma que fui pintar com giz de cera e fiz cáca, literalmente)




Foto da página que mais gostei =)

Mais de perto (não atentem aos detalhes, eu disse que sou péssima em pintura)

Página dupla aberta (quase dois meses depois kkkk)

Aqui eu exagerei no giz de cera fluorescente (amei eles Carol!)

Minha parte preferida, amei as flores e a bicicleta!
Carol

Todo o critério de escolha na confecção do desenho foi aleatória. Fui sorteando os lápis utilizados no cenário (por isso não tem uma combinação perfeitinha). Escolhi a folha dupla do quarto, pois foi a que mais me chamou a atenção.






Tive alguns problemas semelhantes aos da Thais durante a confecção. As folhas dos cenários são muito finas e não são intercaladas. Por conta disso, só foi possível colorir com lápis de cor. Tentei fazer um fundo texturizado na parede com giz azul, mas não ficou muito bom.



 Lado esquerdo do desenho
 Lado direito do desenho

O desenho completo.

Em termos de confecção das papers dolls e das roupinhas tive algumas dificuldades. Cheguei até mesmo a comentar com a Thais por mensagem que quase havia decapitado uma delas e realmente quase aconteceu rs.




Material que utilizei






Ah! Tem um artigo bem legal da querida autora Eleonor Hertzog aqui sobre os livros de colorir! Boa leitura!





4 comentários

  1. Oii,
    Eu adorei essa ideia de destacar a paper doll...dos sites para a vida \o haha
    Eu adorava mexer nessas coisas nos sites!

    E amei a ideia desse livro, eu ainda não tenho nenhum de colorir.
    Mas esse, certeza que entrou para os meus desejados.!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem?
      A ideia da paper doll é ótima mesmo! Sem dúvida foi o livro que mais me lembrou da infância rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, meninas!
    Ainda não entrei nessa onda de colorir mas achei legal essa idéia de incluir as bonecas de papel - nossa, como eu brinquei na minha infância com elas, gostava de criar vários estilos de roupas. Amei as suas pinturas, Thaís, os detalhes nos desenhos são bem legais. Quanto aos da Carol, gostei das cores que você pintou no cenário do quarto.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Que bom que você gostou. Como escolhi de forma aleatória as cores, tive receio de que ficaria poluído demais o cenário. Quando saiu o verde limão, o laranja e o roxo, entrei em pânico kkk
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!