03/09/2015
[Resenha] O Safado do 105 - Mila Wander

Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.
RESENHA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS
"Os anjos gritaram amém. Os pássaros entoaram um cântico no mesmo ritmo de Aleluia, Aleluia, e o meu sorriso evidente quase fez as minhas bochechas arderem de tão esticada que ficou a minha pele." (p. 05)
Raissa é uma mulher de 28 anos que está começando a ganhar a sua independência. Apesar de amar a família, a falta de privacidade na casa e a necessidade de trilhar seu próprio caminho fez com que ela procurasse o seu cantinho. Depois de passar um bom tempo atrás de um lugar que coubesse no orçamento, ela encontra a casa ideal.
"Mas não podia esperar por algo diferente, não depois de ter me encontrado com o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como "O Safado do 105"". (p. 09)
Acontece que o vizinho com quem ela divide uma parede é um safado. É sério, do tipo que recebe visitas sempre que está em casa e que não deixa Raissa descansar por conta do excesso de barulho.
Pelo quote, deu para perceber que o vizinho é terrível não é? "Calvin" é do tipo que não quer compromisso, mas nem por isso passa um único dia sozinho. Ele é sexy, engraçado e adora provocar Raissa.
"Então... Faz o que da vida, vizinha? ...
...
- Sou ginecologista - respondi. O safado gargalhou alto.
- Puta merda, é o emprego dos meus sonhos! Como se sente admirando todos os tipos de vagina do mundo?" (p. 16)
Além de todo o sex appeal, Calvin, mesmo sem querer, é doce. Os dois acabam brincando em torno da tensão sexual e se tornam bons amigos. Mas como traçar limites entre a amizade e os benefícios?
"- Raissa... Sinto que vou morrer a cada vez que geme assim.... - Mas uma parte de mim nasce como se fosse a primeira vez." (p. 111)
Raissa é divertida, seus pensamentos são hilários e os dois tem uma química incrível. Além da história dos protagonistas, temos a interação familiar de Raissa, que é uma confusão total. A garota lida com uma mãe neurótica, uma irmã que é mãe solteira ( e um pouco abusada) , um irmão adolescente, um pai protetor e uma avó doidinha. Com uma família dessas dividindo o mesmo teto, mesmo sabendo que todos se amam profundamente, é compreensível a busca da protagonista por um cantinho.
Calvin tem toda a postura de garanhão, mas também tem um passado marcante. Por baixo de toda a atitude de não estou nem aí para o mundo, Calvin é extremamente sensível e encantador. Isso não quer dizer que não age como um idiota algumas vezes.
A escrita da Mila Wander é coesa, fluida e com diálogos humorados. As cenas hots são sensuais e calientes. A trama é interessante e tem uma ótima estrutura.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho, na página 06, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com Calvin.
"Status de relacionamento da Raissa: "Alugando a vagina para o meu vizinho safado temporariamente e, de quebra, comendo pratos deliciosos"". (p. 148)
ISBN-13: 9788542205169
ISBN-10: 8542205162
Ano: 2015
Páginas: 510
Idioma: português
Editora: Essência
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Oi, Carol!
ResponderExcluirApesar de gostar de histórias que envolve a família dos protagonistas e toda confusão divertida que eles trás a história, esse não é um livro que eu leria pois não faz meu estilo de leitura.
Bjos!
Oi Any, tudo bem?
ExcluirQuem sabe os próximos posts não tenham livros que despertem o seu interesse?
Obrigada pelo comentário.
Bjkas
Carol!
ResponderExcluirRomances hilários são o meu fraco.
Gostaria demais de poder conhecer o Safado do 105 e poder acompanhar todo envolvimento dele com Raíssa... deve ser maravilhoso!
“Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Oi Rudy, tudo bem?
ExcluirSe você curte romances hilários precisa conferir os demais livros da autora.
Bjkas
Para quem gosta do gênero, é mais um na lista dos desejados.
ResponderExcluirMas eu não curto livros assim. Já li alguns e realmente não gostei.
Para mim são livros sempre iguais, entende?
Oi Karolyne, tudo bem?
ExcluirQuem sabe nos próximos posts os livros despertem o seu interesse?
Obrigada pelo comentário.
Bjkas