[Resenha] O Safado do 105 - Mila Wander - Viaje na Leitura

03/09/2015

[Resenha] O Safado do 105 - Mila Wander




Sinopse - Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.

Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

RESENHA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS



"Os anjos gritaram amém. Os pássaros entoaram um cântico no mesmo ritmo de Aleluia, Aleluia, e o meu sorriso evidente quase fez as minhas bochechas arderem de tão esticada que ficou a minha pele." (p. 05)
Raissa é uma mulher de 28 anos que está começando a ganhar a sua independência. Apesar de amar a família, a falta de privacidade na casa e a necessidade de trilhar seu próprio caminho fez com que ela procurasse o seu cantinho. Depois de passar um bom tempo atrás de um lugar que coubesse no orçamento, ela encontra a casa ideal.

"Mas não podia esperar por algo diferente, não depois de ter me encontrado com o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como "O Safado do 105"". (p. 09)


Acontece que o vizinho com quem ela divide uma parede é um safado. É sério, do tipo que recebe visitas sempre que está em casa e que não deixa Raissa descansar por conta do excesso de barulho.


Pelo quote, deu para perceber que o vizinho é terrível não é? "Calvin" é do tipo que não quer compromisso, mas nem por isso passa um único dia sozinho. Ele é sexy, engraçado e adora provocar Raissa.


"Então... Faz o que da vida, vizinha? ...
...
- Sou ginecologista - respondi. O safado gargalhou alto.
- Puta merda, é o emprego dos meus sonhos! Como se sente admirando todos os tipos de vagina do mundo?" (p. 16)

Além de todo o sex appeal, Calvin, mesmo sem querer, é doce. Os dois acabam brincando em torno da tensão sexual e se tornam bons amigos. Mas como traçar limites entre a amizade e os benefícios?

"- Raissa... Sinto que vou morrer a cada vez que geme assim.... - Mas uma parte de mim nasce como se fosse a primeira vez." (p. 111)


Raissa é divertida, seus pensamentos são hilários e os dois tem uma química incrível. Além da história dos protagonistas, temos a interação familiar de Raissa, que é uma confusão total. A garota lida com uma mãe neurótica, uma irmã que é mãe solteira ( e um pouco abusada) , um irmão adolescente, um pai protetor e uma avó doidinha. Com uma família dessas dividindo o mesmo teto, mesmo sabendo que todos se amam profundamente, é compreensível a busca da protagonista por um cantinho.


Calvin tem toda a postura de garanhão, mas também tem um passado marcante. Por baixo de toda a atitude de não estou nem aí para o mundo, Calvin é extremamente sensível e encantador. Isso não quer dizer que não age como um idiota algumas vezes.


A escrita da Mila Wander é coesa, fluida e com diálogos humorados. As cenas hots são sensuais e calientes. A trama é interessante e tem uma ótima estrutura.


Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho, na página 06, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com Calvin.
"Status de relacionamento da Raissa: "Alugando a vagina para o meu vizinho safado temporariamente e, de quebra, comendo pratos deliciosos"". (p. 148)





ISBN-13: 9788542205169
ISBN-10: 8542205162
Ano: 2015
Páginas: 510
Idioma: português 
Editora: Essência
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


6 comentários

  1. Oi, Carol!
    Apesar de gostar de histórias que envolve a família dos protagonistas e toda confusão divertida que eles trás a história, esse não é um livro que eu leria pois não faz meu estilo de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Quem sabe os próximos posts não tenham livros que despertem o seu interesse?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Romances hilários são o meu fraco.
    Gostaria demais de poder conhecer o Safado do 105 e poder acompanhar todo envolvimento dele com Raíssa... deve ser maravilhoso!
    “Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Se você curte romances hilários precisa conferir os demais livros da autora.
      Bjkas

      Excluir
  3. Para quem gosta do gênero, é mais um na lista dos desejados.
    Mas eu não curto livros assim. Já li alguns e realmente não gostei.
    Para mim são livros sempre iguais, entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Quem sabe nos próximos posts os livros despertem o seu interesse?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!