[Resenha] Sobrenatural - The Haunting of Sunshine girl # 1 - Paige McKenzie - Viaje na Leitura

24/12/2015

[Resenha] Sobrenatural - The Haunting of Sunshine girl # 1 - Paige McKenzie

Sinopse - Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl. Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas... aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.


Tudo começa quando Sunshine faz 16 anos de idade. Em seu aniversário, um narrador misterioso deixa claro ao leitor que a partir desse momento, a vida de Sunshine não será mais a mesma. E ele está certo.
Algumas semanas após seu aniversário, Sunshine e sua mãe mudam do Texas para Ridgemont, em Washington. A mudança acontece porque a mãe recebe uma proposta de emprego no hospital da cidade. Uma proposta muito atraente. Então as duas, mais Oscar, o cãozinho e Lex Luthor, o gato da família, mudam-se para uma casa em uma rua isolada. Uma casa que causa arrepios em Sunshine desde o primeiro instante. Uma casa na qual ela fica sozinha grande parte do tempo e que sons e situações estranhas começam a acontecer. Barulhos de passos no segundo andar. Risos. E objetos que se movem misteriosamente no quarto de Sunshine.
Vocês conseguem imaginar? Uma adolescente em uma cidade nova, que por sinal, é um local onde está sempre nublado e chovendo, com uma mãe que trabalha de turno no hospital, sem amigos na cidade e que passa a maior parte dos seus dias em uma casa mal-assombrada? Simplesmente assustador!
Como se isso não bastante, após determinado acontecimento, o comportamento da mãe muda abruptamente. A mulher carinhosa e amorosa, torna-se inacessível e estranha. 
A história é narrada em terceira pessoa por um narrador oculto e em primeira pela própria Sunshine. Sunshine é uma jovem que apesar de estar com muito medo dos estranhos eventos, é extremamente corajosa. É altruísta e se preocupa muito com os outros. Ao mesmo tempo é curiosa e disposta a correr atrás das respostas necessárias.
A trama foi muito bem desenvolvida. Há um "clima" graças a descrição de Ridgemont e da própria casa. Essas duas localizações são dois personagens vivos e pulsantes, de papel fundamental na história.
A escrita foi muito bem desenvolvida e é fluida. Existe uma explicação para cada situação e a ordem em que os fatos vão acontecendo é essencial para o entendimento da história como um todo.
A história lida com o sobrenatural, fantasmas e assombrações, mas também tem uma grande complexidade e fala sobre o comportamento humano. Sobre como agimos ao enfrentarmos situações difíceis e como lidamos com a perda das pessoas que amamos.
Nolan é um personagem que vai ganhando seu espaço aos poucos. Ele é um aluno da mesma escola que Sunshine e os dois tem aulas em comum. Ele se torna seu único confidente e acredita no que a jovem conta para ele. A relação de Nolan com seu falecido avô é de cumplicidade e amizade e é graças a esse profundo laço que Nolan é capaz de ajudar Sunshine a entender o luiseach e o grande mistério que envolve a protagonista. Nolan é meio nerd, mas de um jeito descolado. É bem inteligente e tem uma grande facilidade em pesquisas, principalmente quando o assunto é sobrenatural.
O enredo é muito bem desenvolvido e prende a atenção do início ao fim do livro. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A revisão está impecável e a capa chama a atenção.

ISBN-13: 9788568432396
ISBN-10: 8568432395
Ano: 2015 
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


2 comentários

  1. Carol!
    Que livro!
    Gostei demais de todo enredo, das personagens e de todo clima de mistério que é pano de fundo do livro.
    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Que livro tenso...
    Sou meio medrosa e acho que eu não me daria bem com uma história assim. Depois ia ter que dormir de luz acesa, com medo que as coisas começassem a se mexer no meu quarto! kkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!