[Resenha] Não Pare! - Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper - Viaje na Leitura

29/01/2016

[Resenha] Não Pare! - Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Sinopse - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

A trama foca a história de uma jovem com quase 17 anos chamada Nina Scott. Sua vida tem uma característica peculiar: ela e sua mãe Stela mudam-se constante. Em menos de 17 anos de vida, Nina já morou em mais de diferentes cidades. A garota é propensa a sofrer "acidentes" e toda vez que algo acontece Stela não hesita e uma nova mudança de cenário acontece.

Nina possui algumas peculiaridades, como um defeito em ambas as córneas e por isso suas pupilas tem um aspecto incomum. Além disso, ela sofre com desmaios inesperados, calafrios e perdas momentâneas da visão, situações totalmente inexplicáveis. Coincidentemente ou não, Stela se especializou em um ramo da indústria de produção de lentes de contato. Dessa forma, Nina sempre tem em primeira mão as mais novas tecnologias. O pai de Nina é um mistério. A jovem não tem informações sobre ele e sua mãe dificilmente toca no assunto.

Inicialmente, Nina passa ao leitor a impressão de ser uma personagem um pouco infeliz, pois sente-se muito solitária. Seu único e constante contato é a sua mãe, que evita responder os questionamentos das filhas e não consegue dar uma justificativa lógica para tantas mudanças. Após um incidente na praça Dam em Amsterdã, as duas vão parar em Nova York, mais precisamente no East Village. Nina começa a estudar na Eleonor Roosevelt High School, uma escola pública em Upper East Side, e começa a criar laços com dois novos amigos, a Melanie ou Melly e Philip. Sua vida entra em um ritmo de normalidade: ela frequenta a escola, consegue um emprego na Barnes & Noble e até mesmo tem alguns garotos interessados nela, como o próprio Philip, o Kevin, um aluno novo que parece um salva-vidas particular da Nina e o misterioso e bad boy Richard, um aluno que também é novo e que implica de modo insistente com ela.

Esses novos personagens são misteriosos. Uma hora ou outra eles aparecem em situações inusitadas e parecem querer algo específico da Nina. 

Quando o livro parece estar entrando em um ritmo mais lento, a autora dá uma virada na trama, e temos diversas cenas de ação, bem como um aspecto meio que sobrenatural. As explicações sobre as peculiaridades de Nina, a sua importância e a paranoia da mãe vão sendo explicados de modo que o leitor monte o cenário completo e perceba que o livro contêm muito mais detalhes do que o imaginado.

A trama tem ação, mistério, suspense, química explosiva entre personagens e um mundo totalmente inexplorado antes. 

A escrita da autora é fluida e de fácil entendimento, fazendo com que o leitor não consiga largar o livro. A cada capítulo avançado uma nova descoberta é feita e torcemos para que Nina encontre todas as suas respostas e seu final feliz.

O final do primeiro livro é envolvente e sem dúvida deixa o leitor na expectativa pela continuação.

O trabalho editorial da Editora Valentina é excepcional. O cuidado com a revisão, o layout e a capa estão de tirar o fôlego!

"Como a morte poderia ser tão bela? 
O certo seria que ela fosse horripilante, 
como nos filmes de terror. 
Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos."

Edição: 2
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660 
Ano: 2015
Páginas: 280
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


2 comentários

  1. Uau, Carol!!!
    Que resenha linda, ultra bem escrita e transbordando emoção!!!
    Eu simplesmente ameeeei!
    Muito obrigada. De verdade!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Adquiri os ebooks dessa série e estou doida para ler!!!
    Já li excelentes críticas e estou super curiosa!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!