[Resenha] Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell - Viaje na Leitura

23/03/2016

[Resenha] Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell


Sinopse - Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor a magia mais poderosa do mundo , qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

Elise é uma camponesa, criada por pais amorosos, mas com uma situação econômica desfavorável. Infelizmente, um dia, seus pais e irmãos são acometidos por uma terrível doença e Elise torna-se uma órfã. Mayren, a mãe de Elise, era uma costureira no castelo do reino.
Dessa forma, apesar de ser uma camponesa, Elise foi criada de forma impecável. Tanto pela educação quanto as habilidades e são essas habilidades que podem ser a sua salvação ao se encontrar sozinha no mundo.
A protagonista tem uma tia que mora em St Elsip: a tia Agna, que deu as boas-vindas e a trata muito bem. Sua dedicação não passa despercebida e ela acaba se tornando uma criada pessoal da própria rainha Lenore.
Lenore tem dificuldades em engravidar e como a sinopse explica, ela pede ajuda a Milicent, tia do rei e uma mulher ambiciosa, que tem seus objetivos para conquistar o trono.
A vida dessas duas mulheres tão diferentes se cruzam e dão início a uma aventura inesquecível. Elise terá que manter a princesa Rosa à salvo e lutar contra os inimigos do reino.
Elise é uma personagem forte e marcante. Apesar de ter tido uma vida difícil, ela tem uma forma de única de encarar a vida. Não posso dizer que ela é uma pessoa que deixa-se levar pelo coração. Muitas de suas decisões se dão pela praticidade, inclusive decisões de âmbito pessoal.
"Os olhos de Flora correram nervosamente do soberano para a rainha Lenore e para mim. Com esse olhar, ela e eu nos tornamos aliadas, jurando em silêncio fazer o que fosse preciso para poupar a rainha de outras angústias de culpa." (p. 126)

A obra é fantástica e prende o fôlego do início ao fim. Apesar de ser uma versão diferente do clássico, é sem dúvida uma história inesquecível. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção do leitor.

ISBN-13: 9788580414790
ISBN-10: 8580414792
Ano: 2016 
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5




Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!