[Resenha] Salve-me - Lovett, Texas # 3 - Rachel Gibson - Viaje na Leitura

02/03/2016

[Resenha] Salve-me - Lovett, Texas # 3 - Rachel Gibson



Sinopse - A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Sadie Hollowell cresceu em Lovett. Sua mãe foi uma rainha dos concursos de beleza e seu pai um fazendo brusco e de poucas palavras. Quando pequena, sua mãe faleceu e Sadie foi criada como uma moleca, o que logo caiu na boca dos habitantes dessa cidadezinha peculiar.
Sempre ouvindo como sua mãe era magnífica e que ficaria decepcionada com a forma que Sadie cresceu, a jovem não perdeu tempo e foi embora da cidade. De vez em quando aparecia para ver como estava seu pai, mas sua passagem sempre foi curta.
Agora, aos 33 anos de idade ela será madrinha de casamento de uma prima com quase não teve contato e todos querem saber se Sadie já está casada e com vários filhos, pois uma mulher da idade dela não pode ser solteira.
A caminho de Lovett ela encontra com Vince, que está parado na estrado por conta de problemas com o carro. Vince vai ficar um tempo com sua tia e cuidar de seus negócios, mas não quer saber de compromisso ou de mulheres sérias. A única preocupação em sua vida é sua irmã e sobrinho e mesmo assim, ele ainda é um pouco emocionalmente afastado dos dois.
Sadie não é uma garotinha e está bem satisfeita com sua sexualidade e com sua vida. Como corretora de imóveis tem horários flexíveis e na vida pessoal quer saber apenas de aproveitar o momento.
Vince é mais ou menos da mesma forma. Ele procura por garotas que entendam que é um caso de uma única noite e não quer ficar preso em Lovett.
Mas de alguma forma essa cidade exerce mais uma vez seu encanto nos protagonistas e suas estadias são prolongadas. A química inegável entre os dois começa a se tornar irresistível e talvez não seja uma ideia muito ruim se envolverem, mesmo que temporariamente. 
"O carrilhão acima da porta tocou e ele passou dos grandes olhos castanhos na frente dele para a mulher entrando na Gas & Go. Para o rosto da mulher que havia tornado sua vida desconfortável em mais de um sentido. Seus cabelos loiros estavam puxados para trás em um ravo de cavalo frouxo, bagunçado. Usava um vestido amarrotado e um moletom de capuz com zíper. Ela estava um horror, mas, por alguma razão, o corpo dele reagiu como quando ele estava no ensino médio e a menina mais bonita da escola entrava na aula de educação sexual". (p. 99/100)

Entre os personagens excêntricos de Lovett e muitos desencontros, os dois irão perceber que ter um relacionamento duradouro talvez não seja tão ruim assim!

A trama é leve e sem muitas reviravoltas, mas como um bom romance, tem muito humor e situações constrangedoras. Claro que há uma pitada de drama e até mesmo algumas situações mais tensas, mas tudo isso tratado de forma leve.

Os personagens são divertidos, arrogantes e teimosos. Sadie não é o tipo de garota que sofre por conta de alguém escondida em um canto. É determinada e cheia de temperamento.
"- Doçura, acho que é bastante seguro dizer que eu posso fazer valer a pena o seu tempo mesmo quando você está vestida. Tenha certeza de que você vai fazer valer o meu tempo". (p. 131)

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores da série.

ISBN-13: 9788584840076
ISBN-10: 8584840079
Ano: 2016 
Páginas: 272
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Confiram as resenhas dos livros 01 e 02 Clique aqui


2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Meu livro chegou ontem, mas percebi que ainda tenho que ler o Maluca por Você!! Vou correr para colocar minha leitura em dia! Eu adoro os livros da Rachel!!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. esse livro me conquistou pela capa e pela sua resenha é ótimo saber que o interior é tão belo e agradável quanto a capa! eu estou ansiosa para lê-lo, sinto que me agradará
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!