[Resenha] O Estranho - O homem dos meus sonhos # 1 - Kristen Ashley - Viaje na Leitura

11/04/2016

[Resenha] O Estranho - O homem dos meus sonhos # 1 - Kristen Ashley



Sinopse - Primeiro da série bestseller O Homem dos Meus Sonhos, da norte-americana Kristen Ashley, que chega ao Brasil pela coleção erótica Violeta, "O Estranho" conta a história de Gwen Kidd, uma mulher bonita, atraente e determinada, que se entrega a um relacionamento peculiar com um perfeito sedutor que aparece todas as noites em sua cama, envolvendo-a num excitante jogo de sensações, e a deixa sem que ela perceba, antes do amanhecer, sem que ela saiba ao menos o seu nome. Mas quando Gwen precisa ajudar a irmã, que se envolveu com uma gangue da pesada, e as duas passam a correr perigo, o lado protetor de seu amante misterioso vem à tona. Será que aquele louco relacionamento pode se revelar algo bem mais complexo?



Quando li a sinopse desse livro imaginei um erótico com uma pitada sobrenatural, porém não poderia estar mais enganada. "O Estranho" é o primeiro livro da série O homem dos meus sonhos e é uma ficção erótica com uma trama policial mesclada com muito bom humor. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, a história é sobre uma mulher com 30 e poucos anos, que mora em uma casa em reforma e é editora de livros. Gwen é bem independente, ama sapatos, tem duas amigas leais (Camille e Tracy), um pai protetor e Meredith, uma madrasta sensacional. O único grande problema da vida de Gwen é sua meia-irmã Ginger. Desde cedo, Ginger meteu-se em inúmeros problemas: drogas, rapazes, brigas e tudo o que se pode imaginar. A situação chegou a um ponto em que os próprios pais tiveram que cortá-la de suas vidas, por conta dos problemas que ela estava causando.
Gwen tem um relacionamento tênue com Ginger. Ela não a cortou de sua vida, mas não são amigas. Isso não quer dizer que ela não se preocupe com ela.
"- Ginger é um pé no meu saco. Um pé no meu saco desde o dia em que ela cortou todo o cabelo das minhas Barbies. Ginger tinha três anos. Eu já estava velha demais para brincar de Barbie, mas elas eram minhas. Será que ela não podia deixá-las em paz? Por que teve que cortar o cabelo delas?" (p. 22)

Gwen vai levando sua vida focada no trabalho e nos encontros quentes que tem com um homem que conheceu em uma noite no bar. O estranho desse "relacionamento" é que ela nem sabe o nome do cara. Há mais de um ano ele aparece na sua casa de noite, mas eles não trocam informações ou ao menos conversam. O Estranho abala o seu mundo e vai embora. A situação não é exatamente normal, mas Gwen vai levando-a enquanto pode.
Um dia, os problemas de Ginger batem à sua porta e o Estranho acaba se envolvendo para defender Gwen.
"- É. Sei que ela está metida em confusão. Confusão das grossas. E sei que é por isso que você e oito policiais uniformizados estão aqui para uma chamada que não é, tipo, de prioridade, não é uma chamada "atenção, todas as viaturas, atenção, todas as viaturas!!!"." (p.61)
Como é narrado em primeira pessoa, a trama tem muitos devaneios da protagonista e deixe-me dizer: ela é hilária. Perdida na situação, ela entra em contato com  um namorado de Ginger e acaba encantando o presidente do MC, Tack. Como se isso não bastasse, quando as coisas ficam bem perigosas, o detetive Lawson também se interessa pela mocinha. Presa no interesse de três homens alfas, Gwen vai se metendo cada vez mais em confusões e também prendendo-se as luxúrias causadas pelo Estranho.
Gwen é fofa, linda, inteligente e engraçada. É o pacote completo e um deleite para os leitores, pois seu bom humor e seus devaneios arrancam risadas durante a leitura.
O Estranho é quente, misterioso e sensual. Mas também é cabeça-dura, arrogante e acha que não precisa explicar nada, acreditando que é só dizer "Baby" e o assunto está encerrado.
Camille e Tracy são boas amigas. Camille é mais pé no chão enquanto Tracy é romântica, mas ambas querem a felicidade da amiga e estão sempre dispostas a ajudar.
Meredith é a madrasta dos sonhos. Criou Gwen como uma filha e é a pessoa mais carinhosa e bondosa do livro. 
A história tem também muitos momentos sensuais e cenas hots. Sinceramente, essa Gwen é uma sortuda!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.
"- Acho que esse é o tipo de coisa que os psicopatas fazem. Temos que saber identificá-los. Ela só tinha três anos e já brandia tesouras por aí, fazia estragos e me causava aborrecimentos." (p. 22)
ISBN-13: 9788568432518
ISBN-10: 8568432514
Ano: 2016 
Páginas: 576
Idioma: português 
Editora: Fábrica 231
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



3 comentários

  1. Oi, Carolina!
    Ultimamente tenho curtido romances com pitadas bem humoradas! Tornam a leitura mais fluida e descontraída!
    Gostei da resenha e sinopse, da protagonista não ser tão mocinha, já na fase dos trinta e da forma como são os encontros do casal, sem nome e com mistério. Adorei!
    Beijos e boas leituras!
    Anna
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Confesso que só pela capa do livro, eu não leria, pois acreditei ser um livro hot mais voltado para o erótico, o que não faz o meu gênero. Mas que surpresa saber que é um livro com humor, divertido. Gente, fala série, erá que ela é feita de açúcar? Como assim três dando em cima dela? Risos... Curiosa do jeito que sou, estou com a pulga atrás da orelha para saber quem é esse estranho, acho que tem um mistério por trás dele. Sua resenha ficou ótima!!! Não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Ainda não conheço o trabalho desse selo, mas parece que eles tem publicado um livros bem bacanas, né?! Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!