[Resenha] Coração? - O Protetorado da Sombrinha # 4 - Gail Carriger - Viaje na Leitura

14/05/2016

[Resenha] Coração? - O Protetorado da Sombrinha # 4 - Gail Carriger


Sinopse - Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?


Em "Coração?", Alexia Maccon precisa lidar com o fato de que o mundo sobrenatural tem um vasto interesse no bebê que ela está carregando. Sofrendo ainda atentados, a única forma de salvar a si mesma e a seu filho não nascido é fazendo um acordo nada ortodoxo. Por conta desse acordo, Alexia e Maccon irão se mudar para Londres, onde terão que encontrar um novo lar que acomode uma matilha inteira.
Paralelamente ao drama do casal, a narração apresenta um fantasma que já se encontra em seus estágios finais de existência e que tem uma informação importante sobre um atentado contra a Rainha. Infelizmente, por estar incoerente, não é possível descobrir rapidamente o que está acontecendo.
Mas Alexia, mesmo em seu oitavo mês de gestação e andando como uma pata choca, não irá desistir de suas obrigações e travará uma investigação que trará respostas a muitos assuntos pendentes tanto do seu passado quanto do passado do seu marido.
Esse quarto livro da série "O protetorado da Sombrinha" continua mantendo o ritmo alucinante de mistério e aventura, mas também é possivelmente, o livro que mais responde aos questionamentos até o momento. Teremos a solução sobre o que aconteceu com a matilha escocesa, o desfecho da história do pai da Alexia, algumas explicações sobre o passado do professor Lyall e também algumas respostas sobre os atentados cometidos contra a protagonista. Tudo isso em uma trama repleta de inovações tecnológicas e um estilo de moda impecável!
Um personagem que claramente está se destacando na série é Ivy, a melhor amiga de Alexia. Desde o primeiro livro ela se apresenta como uma pessoa avoada e com um gosto peculiar por chapéus, mas ela é complexa e cheia de nuances que vão sendo apresentados aos poucos em cada livro.
Felicity também ganhou destaque em "Coração?". Nos livros anteriores ela aparece fazendo comentários maldosos, mas é aqui que suas verdadeiras intenções são reveladas.
A história de Biffy também saí do fundo e ganha os refletores. Após ter sido transformado contra a sua vontade, ele terá que aprender a lidar com o que essa transformação implica ou o resultado será uma grande catástrofe.
Os personagens continuam cativantes e complexos. Sempre que acreditamos entender as verdadeiras motivações de cada um, somos surpreendidos com um novo desenrolar na trama. Prova disso é o finalzinho do livro, onde Alexia toma uma decisão que muda tudo e não foi sequer alertada por ninguém.
A escrita da Gail Carriger continua viciante. A construção de seus capítulos, repleto de descrições das maravilhas tecnológicas e da alta costura, mesclado com o bom humor e a perspicácia de cada personagem, torna a série uma leitura deliciosa.
A Editora Valentina também faz a sua parte, com um trabalho editorial de primeira e uma capa bonita e que combina com as capas dos livros anteriores.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Alma? - Livro 01 - Clique aqui
Metamorfose? Livro 02 - Clique aqui
Inocência - Livro 03 - Clique aqui




ISBN-13: 9788565859912
ISBN-10: 8565859916
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


2 comentários

  1. Terminei o terceiro livro hoje, mas já tô com saudades dos personagens e louca pra ler Coração? Ainda bem que já comprei, falta só chegar.
    Só eu que quero um interesse amoroso pra Madame Lefoux? Ela dando em cima da Alexia cansa. De resto adoro todos os personagens :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Não tem jeito... Estava tentando resistir a essa série, mas agora quero muito ler. São tantos os elogios que não vou aguentar!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!