[Resenha] Inocência? - O Protetorado da Sombrinha # 3 - Gail Carriger - Viaje na Leitura

13/05/2016

[Resenha] Inocência? - O Protetorado da Sombrinha # 3 - Gail Carriger


Sinopse - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

Após enfrentar um grupo de cientistas no primeiro livro e lidar com a peste antidivindade no segundo, Alexia deveria estar preparada para tudo o que surgisse em sua frente, certo? 
A única coisa que ela podia esperar é ter que provar sua Inocência para o próprio marido. Após os acontecimentos finais em "Metamorfose?" Alexia foi expulsa de casa e está sendo envergonhada publicamente. Magoada e confusa, a protagonista está decidida a esfregar no focinho do querido marido a verdade, assim que conseguir prová-la.
Contando apenas com o apoio de Floote e da Madame Lefoux, Alexia vai para a Europa, a procura dos temíveis Templários.
Só que nada é fácil para essa jovem. As tentativas de assassinato persistem e sem o apoio da matilha, elas são intensificadas. 
O terceiro livro da série "O protetorado da Sombrinha" é um verdadeiro livro de espionagem ao estilo James Bond, com direito à uma viagem para a Europa repleta de ação, perseguição e muito mistério. Nesse livro somos apresentados a alguns novos personagens interessantes, como o relojoeiro Monsieur Trouvé e o Sr. Beauregard.
A Ordem do Polvo de Cobre retorna com força total e um cientista alemão chamado Lange-Wilsdorf poderá colocar esse grupo em grande perigo.
O encontro com os Templários é ao mesmo tempo promissor e arriscado. Alexia poderá ter algumas respostas em relação ao passado de seu pai, Alessandro Tarabotti e até mesmo um pequeno vislumbre do passado de Floote.
Em contrapartida, a alcateia está uma bagunça e sobre para o professor Lyall tentar equilibrar tudo, incluindo os problemas no DAS. Como se isso não bastasse, Lorde Akeldama some e uma grande conspiração está envolvida.
Lorde Maccon não desempenha um grande papel nesse livro, apesar de ter seus momentos bem-humorados que alguns poderiam chamar de patéticos. Sua atitude acabou fazendo com que perdesse alguns pontinhos com os fãs e só podemos esperar que ele se redima.
O final do livro traz alguns desfechos bem interessantes que irão mudar a dinâmica de alguns personagens nos próximos livros. A autora soube trabalhar muito bem os personagens secundários e trazê-los à frente, fazendo com que se destacassem em muitos momentos. 
Ivy, que sempre foi vista como a amiga avoada de Alexia, demonstra que tem mais tutano do que aparenta. Felicity também vem se destacando, levantando questionamentos sobre o seu futuro na série. O núcleo vampírico também ganhou destaque, principalmente perto do final.
Apesar de ser o terceiro livro da série, o ritmo e a complexidade da obra mantêm o fôlego. Até o momento não houve um livro mais "fraco" e a expectativa com os seguintes é grande. A escrita continua fluida e ritmada, a narrativa e os diálogos engraçados e inteligentes e o enredo surpreendente.
A Editora Valentina também faz a sua parte e complementa a obra com um trabalho editorial lindo. Da capa à revisão, o trabalho está impecável. 


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Alma? - Livro 01 - Clique aqui
Metamorfose? Livro 02 - Clique aqui




ISBN-13: 9788565859554
ISBN-10: 856585955X
Ano: 2015
Páginas: 302
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 


Um comentário

  1. Ainda não li nada do estilo Steampunk e acho que essa série é uma ótima pedida! Adorei a resenha!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!