[Resenha] Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha # 2 - Gail Carriger - Viaje na Leitura

12/05/2016

[Resenha] Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha # 2 - Gail Carriger


Sinopse - Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.  Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 


No primeiro livro Alexia e Maccon passaram por várias aventuras para descobrir o que estava acontecendo com os vampiros errantes e os lobos solitários, que estavam sumindo sem deixar pistas.
Em "Metamorfose?" os leitores são levados a conhecer um pouco mais a história do Maccon. Após todos os acontecimentos do primeiro livro, Alexia e Maccon estão casados e estão se adaptando a vida a dois. Alexia mudou-se para o Castelo de Woolsey e levou Floote como seu secretário particular. Angelique, que no primeiro livro estava trabalhando na colmeia, agora é criada pessoal da Alexia no castelo.
Alexia tem também obrigações com a Coroa, a pedido da própria rainha Elizabeth. Agora ela compõe o Conselho Paralelo por ser preternatural e junto com os outros dois integrantes do Conselho, precisa encontrar respostas para o novo problema que aflige Londres.
Acontece que em algumas áreas de Londres os sobrenaturais estão temporariamente perdendo seus poderes. Primeiramente, todos querem culpar a preternatural, mas como ela poderia atingir tantos de uma única vez? Esse é o grande mistério do segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha.
As investigações acabam levando Maccon até a Escócia, mais precisamente no Castelo de Kingair, que é o local de sua antiga Matilha. Só que Maccon parte tão depressa para lá que não recebe as informações completas e claro, Alexia resolve aparecer na Escócia também.
Claro que não seria de bom tom uma dama da sociedade viajar sozinha, então Alexia consegue recrutar uma trupe peculiar: o leal Floote, Tunstell, o criado pessoal do conde, sua melhor amiga Ivy, sua meia-irmã Felicity e Madame Lefoux, uma nova personagem que irá trazer muitas informações, confusões e situações engraçadas.
Madame Lefoux é uma francesa dona da Chapeau de Poupée, uma Chapelaria da elite Londrina. É uma mulher inteligente, bonita, que se veste como homem e tem um interesse particular em Alexia. 
Outro personagem que também entra na série é o Major Channing Channing, o gama da alcateia de Woolsey. Arrogante e com um ar de superioridade que faz com que Alexia queira bater nesse lobinho, é um personagem que provavelmente terá um grande papel a desenvolver na série.
"Metamorfose?" é um livro repleto de aventura. Essa trupe irá viajar de dirigível, sofrer atentados e resolver mistérios. Tudo isso antes de chegar na Escócia, pois lá, Alexia terá que enfrentar Sidheag e o restante da antiga matilha de Maccon e finalmente descobrir qual o verdadeiro motivo que o impulsionou a abandoná-los.
Essa continuação não deixa a desejar. Temos aventuras, mistérios, ação, muito bom humor e um final desconcertante.
O trabalho editorial da Valentina continua lindo. Existem inúmeros detalhes internos, a revisão foi muito bem feita e a capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Alma? - Livro 01 - Clique aqui


ISBN-13: 9788565859165
ISBN-10: 8565859169
Ano: 2013
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 


Um comentário

  1. Oi, Carol.
    Quero muito ler essa série e me arrependo de não ter comprado os livros na feira da USP no ano passado! Vou torcer para encontrar uma boa promoção!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!