[Resenha] O Tempo Entre Nós - Time Between Us # 1 - Tamara Ireland Stone - Viaje na Leitura

25/07/2016

[Resenha] O Tempo Entre Nós - Time Between Us # 1 - Tamara Ireland Stone



Sinopse - Anna e Bennet nunca deveriam ter se conhecido. Ela vive em Illinois em 1995 e Bennet em São Francisco em 2012. Mas Bennet tem a incrível habilidade de viajar no tempo e espaço. Com isto e uma pequena ajuda do destino é capaz de entrar na vida de Anna e mostrar um novo futuro para uma jovem apaixonada. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.


A história é narrada em primeira pessoa pela Anna, uma das protagonistas. O prólogo se passa em outubro de 2011, em São Francisco, Califórnia, onde observamos uma Anna adulta entregar uma carta ao jovem Bennet.
Os capítulos se desenvolvem no ano de 1995 em Evanston, Illinois. Anna é uma adolescente que tem como melhor amiga Emma Atkins e amigo, Justin Reilly. Ela ama correr e vive sua vida nessa cidadezinha pacata, sonhando com viagens ao redor do mundo quando conhece Bennett Cooper, o aluno novo que veio da Califórnia.
Acontece que Anna e Bennett já se viram antes, mas para surpresa da garota, Bennett nega tal fato. Confusa e ao mesmo tempo intrigada, ela começa a se aproximar dele e os dois vão se apaixonar profundamente.
O grande problema é que Bennet tem uma habilidade especial que permite que ele viaje no tempo e só está em 1995 para resolver um assunto pessoal. Ele tenta se manter afastado de Anna, pois um relacionamento em outra época complicaria tudo, mas a mocinha é irresistível para ele.
Enquanto os dois vão se conhecendo e se envolvendo emocionalmente, as habilidades de Bennet causam uma reviravolta.
Anna é uma jovem certinha e que tem pais amorosos, mas que ao mesmo tempo tem uma necessidade de explorar o mundo. Viver em uma cidade pequena para ela é um pouco claustrofóbico e seus sonhos e esperanças estão depositados na possibilidade de um dia viajar para o máximo de lugares possíveis.
Bennet por outro lado tem pais que o veem com fascinação e receio ao mesmo tempo. Desde jovem foi tratado de forma diferente e até mesmo um pouco fria. Isso não impediu que os seus pais aproveitassem a sua habilidade e tirem vantagem dele.
Os dois são protagonistas cativantes e a visão de Anna permite ao leitor testemunhar de forma mais íntima seus anseios, sonhos e desejos. 
A ambientação é regada a bandas incríveis, como Green Day e Pearl Jam. Essa "vive" da década de 90 é percebida em inúmeros momentos da leitura e traz uma sensação de nostalgia ao leitor.
A escrita da Tamara Ireland Stone é viciante! Ela possui uma delicadeza e sensibilidade que é perceptível em suas descrições e ambientações.
"O tempo entre nós" é uma linda história de amor que desafia o tempo e que fará os leitores torcerem arduamente por um final feliz.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção.
"O que acabei de fazer pode mudar tudo, ou não vai mudar nada. Mas preciso tentar. Não tenho nada a perder. Se meu plano não der certo, minha vida vai continuar como sempre: segura. Confortável. Perfeitamente medíocre.Mas não era essa a vida que eu tinha escolhido". (p. 13)


ISBN-13: 9788579801976
ISBN-10: 8579801974
Ano: 2014
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


Um comentário

  1. Oi, Carol.
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada!
    Já está na lista de desejados!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!