Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol. 4 - Rachel Renée Russell - Viaje na Leitura

14/12/2013

Diário de Uma Garota Nada Popular - Vol. 4 - Rachel Renée Russell


Sinopse
Nikki Maxwell não ficou totalmente surpresa ao descobrir que sua paixão, Brandon, trabalha como voluntário em um abrigo de animais, pois ele é tão doce que seria mesmo capaz de ajudar aqueles filhotinhos adoráveis! Mas Brandon diz a ela que o abrigo está correndo o risco de fechar, e Nikki sabe que não pode deixar isso acontecer – especialmente após descobrir um segredo chocante sobre Brandon. Então Nikki e suas amigas, Chloe e Zoey, entram numa competição de patinação no gelo para ajudar a levantar recursos para o abrigo, mas Mackenzie, para variar, vai se intrometer e causar problemas no intuito de se passar por solucionadora de todos os problemas. E Nikki terá que pensar em ideias mais criativas desta vez para não deixar isso acontecer de jeito nenhum!


Sou apaixonada por essa série da Editora Verus, os livros possuem ilustrações bem desenhadas (e demasiadamente engraçadas), uma diagramação impecável e são de CAPA DURA! Todos amamos livros assim, o diferencial desta série, são sem dúvida, os personagens carismáticos e hilários!

No final deste post, deixei alguns links, resenhas dos volumes anteriores desta série, para conferirem o que achei de cada um deles, já estamos no volume quatro e ainda estou encantada com a Nikki, acompanhando seu crescimento e amadurecimento em relação a amizade, as paqueras e nos relacionamentos sociais.

Neste volume, com o subtítulo Histórias de Uma Patinadora Nem Um Pouco Graciosa, Nikki continua tentando sobreviver a sua inimiga Mackenzie, que vive para prejudicá-la e importuná-la. Em meio a tudo isso, ainda conhece junto com Brandon um abrigo de animais, onde ele ajuda (depois ela vai descobrir que é da avó dele), o abrigo não vai bem e precisa de ajuda, Nikki vê no Campeonato de patinação no Gelo a oportunidade de arrecadar fundos para ajudar o abrigo e seu paquera também.

O que Nikki não esperava, eram os planos maquiavélicos da malvada Mackenzie que quer a todo custar acabar com ela, porque sua inimiga patina como uma princesa no gelo e Nikki não consegue ficar sobre as rodas, e sim, a maior parte do tempo com a bunda no chão, literalmente hahaha.

Como ela conseguiria vencer a competição e ajudar a instituição do Brandon? Se ela mal sabia patinar? O livro continua com uma narrativa incrivelmente divertida e é uma leitura para se ler de uma vez, porque é rápida e fluente. Ensina ainda o valor da amizade e de levar tudo com bom humor.

É muito engraçado a relação dela com a irmã caçula também:

"Ei advinha? Quando eu crescer, vou deslizar no gelo e serei uma palhaça assustadora  e ridícula também, como vocês!" Ela se emocionou.
Eu acho que isso foi um elogio, mas não tenho certeza.


Dei quatro estrelas por conta dos errinhos ortográficos e de digitação. Essa palavra do quote acima é "advinha" mesmo? Ou adivinha? Hum...

Será que Mackenzie conseguirá destruir os planos de Nikki e suas amigas? Vai lá ler e conferir \o/





Livro: Diário de uma garota nada popular - Vol. 4
Subtítulo: Histórias de Uma Patinadora Nem Um Pouco Graciosa
Série: http://www.dorkdiariesblog.com/home/
Autor: Rachel Renée Russell
Editora:Verus
ISBN: 9788576861928
Páginas: 280
Lançamento: 2013
Classificação: 4/5


Série Diário de uma Garota Nada Popular:

  1. Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa 
  2. Histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa
  3. Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa 
  4. Como Escrever um Diário Nada Popular
  5. Histórias de Uma Patinadora Nem Um Pouco Graciosa

4 comentários

  1. Oi, Thais.

    Acredita que nunca li nenhum dessa série.
    Minhas amigas me recomendam sempre e tecem mil elogios.
    Essa questão de revisão, sempre me tira do sério durante a leitura.
    Muitas vezes, acaba atrapalhando a leitura, o que é uma pena, né?
    Dica anotadíssima, Tha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Eu adoro livros infantis, mas nunca me empolguei em ler os livros dessas série.
    Preciso pegar o primeiro volume um dia na livraria e ver se me animo com a história! hehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. São 5 livros essa série? Me interessei bastante, amo livros ilustrados. E livros que passam mensagem de valores, principalmente amizade e graciosidade. O que está faltando muito na vida. Ler livros assim é gostoso!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou gostar desta série!!! Adorei a resenha!!!

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!