[Resenha]:"Um Desejo Selvagem" - Série Renegade Angels - Livro 02 - Sylvia Day - Viaje na Leitura

20/03/2014

[Resenha]:"Um Desejo Selvagem" - Série Renegade Angels - Livro 02 - Sylvia Day


Sinopse - "Um desejo selvagem é o segundo livro da série Renegade Angels, de Sylvia Day. Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios".



Minha opinião - O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos alternam o ponto de vista entre os personagens: Vash, Elijah, Syre, Lindsay e Adrian. 
Elijah Reynolds é o alpha dos licanos e após Rachel e seu parceiro Micah incitarem a guerra contra os sentinelas, sobrou para ele tentar manter o máximo de licanos vivos e em segurança.
Vash é o braço direito de Syre. Considerada perigosa, sofre há quase 60 anos após o assassinato de seu companheiro e quer a todo custo vingança contra os licanos que o assassinaram.
Elijah e Vash não poderiam estar em lados mais opostos, mas a investigação sobre o vírus espectral (que foi apresentado no primeiro livro) e a necessidade de Elijah em manter os licanos seguros acabam juntando os dois, que sentem uma atração imediata.

"Vamos deixar isso bem claro desde o início. Nós podemos nos odiar à vontade, mas isso não muda o fato de que sentimos tesão um pelo outro. Nada é capaz de mudar isso". (p. 44)

Sobre a história desses dois protagonistas, a autora usou e abusou de cenas extremamente hot. Elijah que é sempre quieto, de falar pouco, entre quatro paredes gosta de ser explicitamente detalhado sobre o que vai fazer com Vash e deixa claro que é realmente um alpha. Vash que sempre mantêm o seu lado guerreira ressaltado, acaba conseguindo dosar sua força e sua feminilidade quando está com Elijah. As cenas são descritas em detalhes e a linguagem usada não é moderada.
Em relação a história geral da série, o leitor acompanha um avanço na investigação, observando que existe pessoas que querem a qualquer custo destruir sentinelas, vampiros e licanos.
O leitor também observa o relacionamento de Lindsay e Adrian e os ajustes que ambos precisam fazer graças a nova situação dela.
A história no geral é interessante e a autora sobre manter a coesão ao discutir sobre o vírus. É possível também espiar um pouco mais os sentimentos dos personagens, inclusive do Syre, que tenta manter a atitude mas que começa a demonstrar algumas vulnerabilidades.
O livro é recomendado para maiores de 18 anos e para aqueles que procuram uma leitura que mescla sobrenatural e caliente é uma ótima pedida.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa mescla sensualidade e mistério na medida certa.

"O prazer do seu toque é deliciosamente agoniante porque nunca me satisfaz. Eu nunca vou me sentir saciado de você. Por mais que eu tenha você, sempre vou querer mais. O que eu sinto por você me consome. É algo de que não consigo abrir mão. Eu não conseguiria viver sem você". (p. 125)


Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530453
Ano: 2014
Páginas: 280
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

2 comentários

  1. Oi Carol, apesar das várias resenhas que já li dos livros da Silvia, infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer seu trabalho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose. Os livros da Silvia são bem gostosinhos de ler, o tipo de livro que lemos de uma única vez sabe?
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!