[Resenha] Arrasadoras Pretty Little Liars #13 & Os Segredos de Ali - Sara Shepard - Viaje na Leitura

07/07/2015

[Resenha] Arrasadoras Pretty Little Liars #13 & Os Segredos de Ali - Sara Shepard





SinopseA primavera chegou à sofisticada Rosewood, mas nem tudo são flores para Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields. Em Arrasadoras, décimo terceiro volume da série Pretty Little Liars, bestseller de Sara Shepard que virou série de TV, as adolescentes estão decididas a descobrir a identidade de A e lutar contra a pessoa misteriosa que as persegue. O problema é que A, além de parecer antecipar os movimentos das jovens, pode estar mais perto do que elas imaginam. Será dessa vez que as mentiras acumuladas em torno do quarteto e de sua ex-amiga Ali serão reveladas? 


Quem acompanha a série sabe que os últimos acontecimentos tem sido emocionalmente desgastantes para as garotas. Emily ainda está lidando com a doação do bebê, Aria está com o seu relacionamento amoroso estremecido, Hanna lidando com a pressão que a carreira política do pai gera e Spencer mantendo-se alerta o máximo possível.
O cruzeiro ecológico que deveria ser um alívio para as preocupações das garotas, na verdade só piorou a situação. E agora elas voltam para o seu lar, onde encontrarão mais preocupações.
Com a formatura chegando, o que deveria ser uma época de neuroses com vestidos, pares e fotografias fica em segundo plano para o quarteto. Elas se envolvem com detetives particulares, e ao tentar desvendar os segredos que A escondem, podem deixar os seus próprios serem revelados.

O que fica interessante de acompanhar na série é que, de alguma forma, A está sempre na frente do quarteto, não importa o quanto elas lutem para ganhar uma vantagem. Mesmo assim, Aria, Hanna, Spencer e Emily entenderam que não podem desistir e que precisam começar a revidar... mesmo que isso custe muito caro.

"Mas o corpo estava sem vida sobre a cama. Sua cabeça estava virada de uma maneira estranha para a direita, sua língua pendurada para fora da boca. A atadura que cobria seu olho tinha caído, revelando uma pele rosada, cheia de bolhas." (p.286/287)

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora arrasou no trabalho. A capa combina perfeitamente com as anteriores da série. 



Edição: 1ª
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802232
Ano: 2015
Páginas: 352
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5



SinopseEm Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para mostrar como era a vida de Alison DiLaurentis, a garota mais popular do colégio Rosewood Day, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer, muito antes de ser assassinada e de suas amigas começarem a ser perseguidas pela misteriosa A. Na trama, que funciona como uma espécie de prólogo da coleção Pretty Little Liars, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood, adicionando ainda mais mistério, segredos e intrigas à história das cinco adolescentes. Um livro imperdível para os fãs da série de sucesso internacional.

É indiscutível a importância de Ali na série Pretty Little Liars. Vista como vilã e pontapé inicial de toda a maldade causada por A, essa personagem desperta o fascínio dos leitores e também de suas amigas, o inseparável quarteto dos livros. 
Esse livro em particular, é muito especial, pois irá revelar detalhes importantes da série.

Alison e Courtney, gêmeas idênticas e inseparáveis que começam a apresentar discórdias. Inicialmente são pequenos acontecimentos que vão distanciando as duas, até que o ciúmes e a inveja desperta o que há de pior.

Courtney ganha uma voz nesse livro, apresentando uma visão que consegue ser um pouco distorcida e ao mesmo tempo tem carisma o suficiente para tocar o coração dos leitores.

Como toda garota malvada, todos amam odiá-la. E sua popularidade causa uma fascinação excessiva por parte de algumas pessoas. 

A maneira como Courtney racionaliza suas ideias e justifica seus atos beira à loucura. É intrigante acompanhar esse ponto de vista.

"Então, Courtney olhou para a menina no espelho novamente.
- Eu sou Ali - disse para o seu reflexo. - E sou fabulosa." (p. 25)

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora arrasou no trabalho. A capa combina perfeitamente com as anteriores da série.


Edição: 1ª 

Editora: Rocco
ISBN: 9788579802225
Ano: 2015
Páginas: 304

Skoob: aqui
Avaliação: 4/5

Resenhas
Maldosas #1 - aqui
Impecáveis # 2 - aqui
Perfeitas #3 - aqui
Inacreditáveis # 4 - aqui
Perversas # 5 -  aqui
Destruidoras # 6 -  aqui
Devastadoras #12 - aqui


Um comentário

  1. Oláá!

    Eu não li essa série mas sempre leio elogios para essa obra. Na verdade eu acho que passei da idade para ler e tals, daí agora a série é muito grande e eu tô fugindo disso porque tenho muuuitos livros para ler. Mas o enredo é bem interessante :D
    Pode ler fora de ordem?

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!