[Resenha Nacional] Sem vergonha - Julianna Costa - Viaje na Leitura

02/11/2015

[Resenha Nacional] Sem vergonha - Julianna Costa

Sinopse - Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno "problema". Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.


É a partir dessa sinopse "peculiar" que somos transportados para a vida de Mina e Ryker em "Sem Vergonha". A história é narrada em primeira pessoa pelos dois protagonistas. 
Mina é uma jovem independente e forte, mas que na hora "H" acaba tendo problemas de desempenho. Por conta disso, sua melhor amiga Elise convence a jovem a contratar um profissional no assunto. E é aí que surge Ryker.

Ryker é seguro de si e de sua sexualidade. É o tipo de pessoa que sabe que é sexy e usa isso a seu favor.  Em contrapartida, Mina é toda travada quando o assunto é sexo, flerte e interação com o sexo oposto. Além de ficar vermelha, fica embaraçada, o que diverte muito Ryker.

Como a sinopse explica, os dois testemunham um crime, cometido pelo temível Yuri Kulik. Yuri é o chefe da máfia russa e tem conexões em inúmeros locais, o que impede sua prisão e acaba causando a morte das testemunhas de seus atos.

Para sobreviver, Mina e Ryker precisam sumir e deixar a vida que conhecem para trás. Eles vão para Amsterdã trabalhar na boate de Lucky e Bessie como strippers. 

Lá, Mina vai conhecer pessoas bem à vontade com sua sexualidade e desinibidas ao extremo. Muita confusão, encontros inusitados e cenas quentes surgem.

Quando digo cenas quentes, são quentes mesmo. Ryker não mede o vocabulário para deixar claro o quanto quer Mina, mas não será o único.

Mina começa a aprender a se sentir confortável consigo mesma. A necessidade de controlar todos os aspectos de sua vida, de realizar inúmeras listas e de ficar encanada com sua virgindade vão sendo deixadas de lado, trazendo muito humor e algumas situações pra lá de constrangedoras para ela!

A autora mescla diálogos explícitos com humor. Ryker é um garoto birrento e briguento em alguns momentos; em outros é doce e até mesmo carinhoso. Mina é ingênua e às vezes demora para perceber os duplos sentidos; em outros momentos é sagaz e forte.

O enredo mistura erotismo com trama policial, além de histórias familiares complexas e tensas. A construção dos personagens é rica, cheia de nuances e personalidades fortes. Não apenas os protagonistas se destacam. Todos os integrantes da boate contribuem para criar um vínculo familiar forte e um ar de camaradagem entre eles.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com o enredo e chama a atenção.



Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579308864
Ano: 2015
Páginas: 368
Skoob: clique aqui
Avaliação:4/5


Confiram as resenhas dos outros livros da autora publicadas aqui no Viaje na Leitura:
* 4 semanas de prazer - clique aqui
* 23 noites de prazer - clique aqui



6 comentários

  1. Curti o livro. Não conhecia nem ele, nem a autora! :D

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas ouvi, ou melhor, li muito sobre o 1º livro da autor.
    Confesso que fiquei interessada. Acredito que vou acabar procurando para comprar *-*.
    Valeu pela dica.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Nossa! Um livro policial que mistura policial com erotismo e ainda tem personagens diferentes, porém bem construtivos é um grande atrativo para leitura.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol
    Desde que ele foi lançado, estou querendo muito ler. Parece ser engraçado e adoro tramas policiais.
    Achei essa capa super linda.
    Não sabia que a autora tinha mais obras lançadas...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Assim como nos outros livros da autora (quem não leu, leia. São maravilhosos), a leitura é fluída, gostosa e cheia d surpresas... Adoro esse livro... P.S. esse é o primeiro livro, ele tem uma continuação

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha, o livro parece mesmo interessante!
    Só estou meio tensa porque me decepcionei bastante com os últimos dois nacionais que eu li!! rs... Acho melhor dar um tempo e depois dou uma olhada melhor!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!