[Resenha] Alicerce do Amor - Destino # 1 - Lenny Silva - Viaje na Leitura

05/06/2016

[Resenha] Alicerce do Amor - Destino # 1 - Lenny Silva


Sinopse - Duas vidas marcadas por tragédias. Emanuelly e Daniel tiveram seus destinos traçados no mesmo dia. E sem sequer imaginar a existência um do outro. Ela viu seu mundo perfeito ser destruído. Ele sentiu a dor, não só em seu corpo, porém também em sua alma. Os dois estão marcados por feridas distintas, mas que ao mesmo tempo se conectam. Dois corações quebrados e que juntos irão construir novos alicerces em suas vidas. Eles se completam e precisam um do outro. Precisam perder para se encontrarem, ver tudo ruir ao seu redor, para juntos se erguerem. Dor, traição, perdas, encontros, perdão e paixão... fará você viajar na história de Nelly e Dan. Até encontrar o amor, que lhes dará sentido, eles escreverão uma nova história. Firme, forte e profunda, que se tornará o Alicerce do Amor. 


"Alicerce do Amor" é o primeiro livro da série Destino, escrito pela autora Lenny Silva e publicado pela Editora PL. A história é narrada em primeira pessoa, com os capítulos alternando entre as perspectivas da Emanuelly, do Daniel e alguns capítulos do Levi e se passa em Rio Doce, uma cidade no interior do Espírito Santo.
No prólogo somos apresentados a "Nelly" uma jovem doce e apaixonada pela família, pela dança e pela sua professora, a Amanda. A jovem está em um recital, onde irá se apresentar e aguarda ansiosamente a chegada da mãe no evento. Mal sabe a jovem que esse dia irá mudar toda a sua vida...
Em paralelo temos a história de Daniel, filho da professora de dança Amanda. Sua mãe é uma mulher muito carinhosa e especial, mas ele sente ainda uma pontadinha de ciúmes de uma aluna que é constantemente citada: a Nelly. O dia do recital seria o dia em que ele finalmente iria conhecer a jovem, mas o Destino tem outros planos...
Nelly é uma jovem de 23 anos que vive em harmonia com seu pai, o seu Rafael, sua irmã mais velha, a Gabriela e sua sobrinha linda, a Luísa. Gabriela finalmente aceitou casar-se com Nathan, pai de sua filhinha e as duas famílias, que já são extremamente unidas, estão eufóricas e comemorando. Mesmo feliz da vida por sua irmã, Nelly tem uma tristeza em seu coração desde o dia do recital. Uma tristeza que apenas com o perdão poderá se extinguir.
Para Nelly, cuidar família e estar rodeada por eles é uma alegria. Ela ama cozinhar e com muito prazer, alimenta a irmã, o pai, a cunhada, a sobrinha e todos os amigos que entram e saem de sua casa. Cada refeição é uma celebração e um momento de comunhão entre os presentes. O clima é repleto de brincadeiras, provocações e muito bom humor.
Daniel retorna à Rio Doce trazendo consigo seu sócio, para instalarem o negócio deles na cidade. Daniel foi embora após perder as pessoas amadas e não suportar a falta deles; precisava de um cenário novo para curar seu coração, mas a verdadeira cura surge quando encontra o amor.
O romance entre Daniel e Nelly é um pouco diferente. Não há a conquista ou as "preliminares" de um relacionamento. A primeira vez que os dois se encontram é como se a vida inteira ambos esperassem por aquele momento. É um reconhecimento de alma, perceptível por todos, causando até certo ciúmes e desconforto no ex de Nelly. A trama não tem como objetivo demonstrar reviravoltas e  intrigas feitas por terceiros e sim demonstrar que com o amor, as pessoas são capazes de curar suas dores, acalentar suas perdas e perdoarem para seguir em frente.
Dito isso, existem também algumas cenas hots na obra, mas não é o predominante do enredo. 
Outro detalhe que vale a pena mencionar é que a autora trabalho todo o núcleo na trama. Existem inúmeros personagens, que vão de primos, a amigos e familiares que tem seus momentos e suas histórias contadas. Uma das personagens que se destaca é Luísa, a Luz de todos e uma garotinha cheia de dengo e amor. Torna-se impossível não se apaixonar por ela e pela proteção exacerbada de Nathan, que deixa claro que sua menininha será vigiada constantemente para ficar longe dos rapazes.
Conforme a trama se desenvolve, fica claro alguns futuros casais dos próximos livros e as possíveis histórias a serem contadas. 
Uma obra que fala de amor, fé e perdão. Uma trama que envolve recomeços e segundas chances, com personagens imperfeitos e cheios de sentimentos. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho de digitação, mas nada que interferisse na compreensão do texto. Internamente, a primeira página dos capítulos é linda, com detalhes que enriquecem ainda mais a obra. 

ISBN: B013M0DZUG
Ano: 2015
Páginas: 420
Idioma: português 
Editora: Planeta Literário
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


2 comentários

  1. Ameiii ❤ Encantada com essa resenha. Carol, obrigada pelo carinho. Dan e Nelly são especiais demais pra mim. Meu primeiro sonho. E cada palavra sua, alegrou meu coração. Feliz demais. Obrigada novamente e espero que goste também de Fragmentos do Amor, que será a história de Lucas e Adriana e vem chegando no início de 2017. Bjsss
    ❤❤❤
    Lenny Silva.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Por mais que a gente tente, é impossível darmos conta de ler todos os livros bons que estão no mercado, né. Apesar da vontade, não tenho como colocar esse livro na minha lista de leituras por um bom tempo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!